A Projeto Agro realiza pesquisa de mercado e assessoria para a introdução de novos produtos olerícolas no mercado.
Inicialmente o interessado/contratante e o consultor, Cyro Cury Abumussi, se reúnem para definição das expectativas pessoais x disponibilidade de produção x oportunidades de mercado.
Na sequência, o interessado/contratante deverá fazer um levantamento de informações básicas, através da orientação do consultor, para conhecimento dos principais pontos de vendas locais e regionais (dependendo da abrangência comercial), principais concorrentes e possíveis nichos de mercado.
O próximo passo é a visita do consultor à área de produção do interessado/contratante e dos possíveis pontos de venda. Importante definir a logística e a distância dos principais pontos de venda.
Na visita aos pontos de venda, o consultor irá identificar qual o padrão de mercado, novos nichos (diferenciais do produto – formato, cor, tamanho, etc. e tipos de apresentação – embalagem, volume, etc.), poder aquisitivo local, entre outras informações comerciais e relacionadas ao consumidor.
Na abertura de relacionamento comercial com o futuro cliente, o consultor poderá levar amostras de produtos já embalados (de sua própria produção) para que o futuro comprador possa ter uma ideia do tipo de produto e qualidade que será ofertado.
Então, em conjunto, consultor e interessado/contratante definirão estratégias para a introdução dos novos produtos no mercado.
A Projeto Agro presta ainda assessoria para o cadastro no sistema de código de barras, criação (conteúdo) e emissão de etiquetas informativas (nutricionais e técnicas) do produto, design das etiquetas comerciais (marketing) e orientação para o sucesso no relacionamento comercial com o cliente.